terça-feira, 7 de outubro de 2008

Fundo tão belo quanto a superfície - mergulhando em Ilhabela


Em uma nova visita que fizemos à Ilhabela, fomos mergulhar na Ilha de Búzios. Uma ilha próxima, cerca de 40 minutos em lancha rápida.
Nesse final de semana fomos apenas para fazer o mergulho na Ilha de Búzios mesmo, então partimos de São Paulo no sábado a tarde e chegamos já no início da noite em Ilhabela. Comemos camarão, tomamos sorvete e fomos descansar para mergulhar no dia seguinte.

No domingo pela manhã pegamos os equipamentos na base da Narwall e fomos para o barco com o Giba. Fomos aconselhados, e digo que valeu a pena, a tomar algum medicamento para não enjoar durante a navegação. Tomamos um tal de Meclin, que disseram não dar sono como o Dramin, e tivemos sucesso na viagem. Pelo menos ninguém passou mal :-)

Navegação tranquila para chegar a ilha, fizemos o primeiro mergulho no parcel do meio, com o Giba, e como o mar estava carregando muito o barco, acabamos descendo num ponto bem profundo, chegando a 20 metros de profundidade. :-O
Mas logo conseguimos chegar próximo ao parcel e apreciar toda a beleza da região. Diversos peixes e estrelas do mar nas redondezas do parcel, uma visibilidade incrível. Por vezes os raios do sol penetravam mostrando a grande variedade de cores que temos no fundo do mar. Lindo!

Retornamos para a superfície e, como já era de se esperar, o mar havia carregado bastante nosso barco e acabamos tendo que nadar bastante até chegar no barco para comer algo e esperar o tempo de superfície para o próximo mergulho.

No segundo mergulho, fomos na vila de pescadores. Apesar de ser proibido o desembarque na ilha, existe uma comunidade de pescadores que vive por lá e fomos até a costa da vila para fazer esse segundo mergulho.
Descemos dessa vez com o Tiago e vimos agora uma vida marítima muito mais rica. Diversos tipos de peixe, corais e até uma tartaruga. Foi muito bom o mergulho, principalmente porque já estamos aprendendo a mergulhar melhor e não sujamos tanto a água levantando sedimentos do fundo do mar. :-)





Chegando à superfície, o Giba já nos esperava para uma partida as pressas para a base. Isso porque estava entrando uma frente fria e aquele mar lisinho que pegamos na ida já não era mais o mesmo na volta. Pegamos um mar bastante agitado, ondas altas e muito vento. Foi emoção pura na volta! Bom é que o Giba mandou muito bem pilotando a lancha e depois de uns 30 minutos de mar agitado, chegamos em águas mais calmas. (ufa!)

Ficamos na pousada da própria Narwhal e como fizemos praticamente um bate e volta, não conseguimos aproveitar muito da pousada, que tinha uma bela piscina. Para aqueles que praticam mergulho, a pousada trabalha pensando em nós. Como os mergulhos normalmente retornam após as 16:00, eles sempre fazem um checkout tardio no domingo. :-)
Com a frente fria que entrou no domingo a tarde, a balsa parou de funcionar e tivemos que esperar por muito tempo até que liberassem ela novamente. Então aproveitamos para tirar um chochilo, comer uma porção a beira-mar e fomos para a fila da balsa já tarde da noite.

Fica ai uma ótima opção de mergulho para um domingo. Bom para aqueles que estão com o sábado ocupado, mas não vêem a hora de conseguir aproveitar um pouquinho desse Brasilzão tão belo.

Nos vemos em breve!

Leia mais...

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Ilhabela, realmente faz juz!


Apesar de ter passado toda minha infância no Vale do Paraíba, nunca fui para Ilhabela. Mas recentemente fiz um curso de mergulho aqui em São Paulo e o batismo foi em Ilhabela, ai pude conhecer algumas das maravilhas daquele lugar.

Primeiro fomos apenas para conhecer a ilha, partimos de São Paulo no carro da Tati, logo após o serviço e fomos pela rodovia Ayrton Senna até São José dos Campos e descemos para o litoral pela rodovia dos Tamoios. Viagem tranquila, mas chegamos lá já tarde da noite e fomos direto para a pousada.

Nessa primeira visita fomos em apenas em algumas praias, conhecemos a Feiticeira, praia do Curral e praia do Sino, todas no canal com o continente e fomos de carro mesmo. Como estávamos com um tempinho a mais, pegamos dois passeios, um de 4x4 para conhecer a praia de Castelhanos e um outro passeio de escuna onde conhecemos as praias Jabaquara e Fome.

Gostamos muito da Feiticeira, uma praia pequena, mas muito gostosa. Águas calmas e uma excelente visibilidade foram o cenário perfeito para um snorkeling bem legal! A praia não possui infra-estrutura alguma, mas para aqueles que preferem ficar longe da badalação ela é perfeita.
Já a praia do Curral tem uma estrutura toda pronta, na minha opnião já nem parece praia :-). Mas o tempo também acabou não ajudando muito e não conseguimos aproveitar muito da praia. Para aqueles que procuram a movimentação e comodidade, Curral certamente vai agradar.
Praia do Sino eu aconcelho para quem está com criança. As águas são rasas, dá para andar muito sem sentir a água subir. A praia é bonita até, mas tinha muita alga no fundo e o snorkeling ficou prejudicado. :-(
Jabaquara e Fome também muito lindas, praias pequenas mas já com alguma estrutura (bar ou barraca atendendo com cerveja e porções). Só que o mal tempo não deu para aproveitarmos muito do lugar.
Castelhanos estava maravilhosa, pegamos um dia muito bom de sol. Apesar de isolada do outro lado da ilha (frente para o oceâno) a praia tem alguns quiosques onde temos porções e bebidas para consumir. A praia não possui energia elétrica, então existem algumas limitações na infra estrutura, mas foi ótimo. Além disso a trilha de 4x4 é fantástica, o motorista pilota muito no barro. ;-)


Nessa nossa primeira visita ficamos na Pousada Canto das Águas (eles não possuem site, mas uma busca no google vai lhe levar ao telefone/endereço). Uma pousada muito aconchegante, com redes para curtir uma preguiça no final da tarde e uma piscina para arrematar o dia muito bem!

Dicas? Usem repelente!!! MUITO repelente! :-)
rs... mas é sério, principalmente em praias afastadas (Jabaquara, Fome, Castelhanos), os borrachudos pegam pesado mesmo.

Leia mais...

domingo, 1 de junho de 2008

Atrações de São Paulo

Sem opção do que fazer?
São Paulo esconde diversas atrações que precisam ser desvendadas e nesse mapa podemos ver alguns pontos interessantes a serem explorados na "selva de pedras"...


View Larger Map
Leia mais...

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Relaxe Viajando

Viajar é sempre bom! Não importa o tempo ou o destino, sempre conseguimos descansar, conhecer novos lugares e renovamos nossas energias para o batente do dia a dia.
E como o primeiro post de nosso blog, gostaríamos de convidar a todos para uma grande troca de informações desse mundo tão prazeroso que são as viagens.

Neste blog teremos assuntos diversos sobre viagens que já realizamos e planejamos para que possam ter mais detalhes e, principalmente, opiniões sobre os locais onde desejam visitar. Nada melhor do que conhecer a opinião de outra pessoa sobre um lugar que queremos ir.

Então vamos deixar aqui um tira gosto com algumas fotos de lugares onde já visitamos e convidá-los para esse fantástico mundo onde apresentaremos nosso ponto de vista dos lugares onde ficar, onde comer, se divertir, como chegar, o que fazer.





Mas uma coisa é certa, assunto e vontade nossa de viajar é o que não falta. Logo mais teremos aqui novidades sobre lugares para ir em casal mais romântico, para aventuras em trilhas, mergulhos em mar, cachoeiras, passeios históricos e muito mais.

Leia mais...

Assinar: Postagens (Atom)