quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Ilhabela, realmente faz juz!


Apesar de ter passado toda minha infância no Vale do Paraíba, nunca fui para Ilhabela. Mas recentemente fiz um curso de mergulho aqui em São Paulo e o batismo foi em Ilhabela, ai pude conhecer algumas das maravilhas daquele lugar.

Primeiro fomos apenas para conhecer a ilha, partimos de São Paulo no carro da Tati, logo após o serviço e fomos pela rodovia Ayrton Senna até São José dos Campos e descemos para o litoral pela rodovia dos Tamoios. Viagem tranquila, mas chegamos lá já tarde da noite e fomos direto para a pousada.

Nessa primeira visita fomos em apenas em algumas praias, conhecemos a Feiticeira, praia do Curral e praia do Sino, todas no canal com o continente e fomos de carro mesmo. Como estávamos com um tempinho a mais, pegamos dois passeios, um de 4x4 para conhecer a praia de Castelhanos e um outro passeio de escuna onde conhecemos as praias Jabaquara e Fome.

Gostamos muito da Feiticeira, uma praia pequena, mas muito gostosa. Águas calmas e uma excelente visibilidade foram o cenário perfeito para um snorkeling bem legal! A praia não possui infra-estrutura alguma, mas para aqueles que preferem ficar longe da badalação ela é perfeita.
Já a praia do Curral tem uma estrutura toda pronta, na minha opnião já nem parece praia :-). Mas o tempo também acabou não ajudando muito e não conseguimos aproveitar muito da praia. Para aqueles que procuram a movimentação e comodidade, Curral certamente vai agradar.
Praia do Sino eu aconcelho para quem está com criança. As águas são rasas, dá para andar muito sem sentir a água subir. A praia é bonita até, mas tinha muita alga no fundo e o snorkeling ficou prejudicado. :-(
Jabaquara e Fome também muito lindas, praias pequenas mas já com alguma estrutura (bar ou barraca atendendo com cerveja e porções). Só que o mal tempo não deu para aproveitarmos muito do lugar.
Castelhanos estava maravilhosa, pegamos um dia muito bom de sol. Apesar de isolada do outro lado da ilha (frente para o oceâno) a praia tem alguns quiosques onde temos porções e bebidas para consumir. A praia não possui energia elétrica, então existem algumas limitações na infra estrutura, mas foi ótimo. Além disso a trilha de 4x4 é fantástica, o motorista pilota muito no barro. ;-)


Nessa nossa primeira visita ficamos na Pousada Canto das Águas (eles não possuem site, mas uma busca no google vai lhe levar ao telefone/endereço). Uma pousada muito aconchegante, com redes para curtir uma preguiça no final da tarde e uma piscina para arrematar o dia muito bem!

Dicas? Usem repelente!!! MUITO repelente! :-)
rs... mas é sério, principalmente em praias afastadas (Jabaquara, Fome, Castelhanos), os borrachudos pegam pesado mesmo.

Leia mais...

Assinar: Postagens (Atom)