sexta-feira, 26 de junho de 2009

Campos do Jordão, um frio gostoso no alto Serra

Campos do Jordão fica localizada na Serra da Mantiqueira em São Paulo e propicia um clima muito diferenciado do restante do estado, com construções em estilo Europeu, praças e passeio de trem, que contribuem para um dia muito diferente.
Durante o inverno, Campos do Jordão tem a sua temporada de turismo aberta e conta com diversas atrações, como o Festival de Inverno de Campos do Jordão, os festivais de sopas e fondues e a invasão de stands de lojas de carros a eletrodomésticos, distribuindo brindes e petiscos. Desde o início de Junho, o destino de muitos turistas muda das praias para as montanhas, e Campos certamente é uma das cidades preferidas.

Em meio à mata da Serra da Mantiqueira, belas construções dão um charme especial para a cidade, que é valorizado pelos bares, restaurantes, cafés e danceterias. Durante a temporada, a cidade se torna um grande Shopping Center e uma extensa Balada à céu aberto. Mulheres e Homens bonitos disputam um lugar em meio à multidão, desfilando nas ruas como se fossem verdadeiras passarelas.

Não é difícil encontrar um bom restaurante para comer um fondue, acompanhado de um bom vinho. Mas alguns lugares merecem destaque: o delicioso chocolate quente cremoso que pode ser tomado no Montanhês e os diversos tipos de cerveja artesanal fabricada, e comercializada, pela cervejaria Baden Baden. Ambos localizados bem no centro de Campos do Jordão, na praça do Capivari, onde ocorrem também algumas das apresentações musicais do Festival de Inverno.



Mas não foi apenas por todo esse glamour que Campos do Jordão tornou-se uma cidade atrativa para o turismo! Existem diversas atrações que podem ser visitadas na cidade para atividades de recreação, cultura e até mesmo aventura. Campos possui diversos “bondes” que fazem passeios pela cidade e apresentam para os turistas, sempre com um guia a bordo, os principais pontos turísticos. Outra opção de passeio, é subir de teleférico até o morro do elefante e depois descer e dar uma volta de pedalinho no lago.

Pontos turísticos interessantes que merecem uma visita são:
Palácio do Governador – palácio do governador do estado, que tem algumas partes abertas ao publico e propicia um passeio pela história dos governantes do estado.
Horto florestal – parque estadual com 8000 hectares para um gostoso passeio.
Pedra do Baú – Uma ótima opção para os mais aventureiros, que preferem a natureza, para fazer uma caminhada e até mesmo algumas escaladas.

Nenhum comentário:

Assinar: Postagens (Atom)