sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Um final de semana em São Vicente

Partindo de São Paulo, chegar à São Vicente é super tranquilo. Basta pegar a imigrantes, engatar a quarta marcha e deixar que a gravidade faça o restante do serviço. Foi o que fizemos nesse final de semana... pegamos a moto e fomos para lá conhecer alguns pontos turísticos da primeira cidade do Brasil e de quebra conhecer a tão famosa Laje de Santos.

Fomos na sexta-feira a noite e em menos de uma hora já estávamos na Chácara do Mosteiro, onde passamos o final de semana. Um hotel enorme, com diversos quartos, um bom estacionamento, piscina e bem localizado para todas as atividades que fizemos.

Na noite de sexta mesmo, fomos jantar no restaurante Gaudino para comer o tradicional camarão à milanesa com batata frita. Uma grata surpresa, pois a porção era ótima e satisfez nossa vontade de comer um bom camarão e tomar um chope.

Sábado acordamos um pouco mais tarde, tomamos café no hotel e fomos conhecer a cidade. São Vicente tem alguns pontos turísticos muito legais para conhecer, o que de certa forma foi muito bom, pois todas as praias que vimos estavam impróprias para banho. :-( Fomos até o centro onde fica a Vila de São Vicente, representando como era a vila na época da colonização, com algumas lojinhas de artesanato e alguns objetos históricos expostos.

Logo ao lado da vila, podemos encontrar o Mercado Municipal e a bela Igreja com seus traços simples passando por algumas restaurações para preservar o patrimônio. Saímos do centro e demos uma parada no Marco Padrão e na Biquinha de Anchieta, o Marco foi uma doação da colônia Portuguesa em comemoração aos 400 anos da cidade e fica em alguns rochedos na beira do mar. Logo ao lado temos uma praça com a bica d’água datada de 1553, que ainda se destaca com seus azulejos pintados. Na praça da biquinha tem uma banca cheia de barraquinhas de doces e guloseimas, não comemos por “falta de espaço”, mas ficamos na vontade. Pois pareciam muito apetitosos.



Outro lugar que conhecemos também foi a ponte pênsil, uma linda e imponente construção que nos leva para o outro lado do mar, com destino à Praia Grande. Vale muito à pena passar por ela e parar para apreciar toda sua arquitetura. Saindo da ponte, fomos até a Ilha Pochat ter uma vista de toda a cidade no continente e conhecer o Monumento Niemeyer, um ótimo local para os fotógrafos aproveitarem as cenas da cidade, mar e natureza.

Para fechar o passeio pela cidade, fomos até o teleférico para ver a cidade inteira lá do alto do morro. Por R$12,00 você compra o ingresso de ida e volta no teleférico. Lá no alto, podemos curtir a paisagem da cidade, aproveitar o tempo em um barzinho e para os mais aventureiros os saltos de paraglider.

Comemos em um quiosque na beira mar em Santos, logo na divisa com São Vicente e depois fomos conhecer a marina de onde partem os mergulhos para a laje, para finalizar, voltamos para o hotel pra tirar um cochilo e descansar um pouco para o dia seguinte. Sábado a noite ainda jantamos no restaurante Ti Maria, que tem boas opções de pratos e saladas bem generosas.

Aqui só um passeio de moto pela ponte pênsil para curtirem um pouco o momento.



Domingo fomos conhecer a Laje de Santos, mas deixaremos para um próximo post.


Nenhum comentário:

Assinar: Postagens (Atom)