Para chegar na Chapada dos Veadeiros, fomos de avião até Brasília. No centro do eixo monumental, fica a rodoviária de Brasília, de onde conseguimos algumas opções de transporte para Alto Paraíso. Uma delas é pelos ônibus que tem um custo razoável, mas é bem demorado. Outra opção é pegar algum serviço de translado, existem várias pessoas na região da rodoviária oferecendo o serviço. Apenas como lembrete, feche o preço da viagem antes de partir. Assim você conseguirá negociar a melhor opção.
Já em Alto Paraíso de Goiás, fomos direto para a Pousada Casa Rosa e depois procuramos por opções de passeio. Infelizmente o posto de atendimento ao turista estava fechado, mas conseguimos alguns folhetos de empresas que faziam passeios e acertamos diretamente com eles. Cada dia com uma empresa diferente, acabamos conhecendo muita gente diferente.
Lá na Chapada dos Veadeiros, opções de passeio é o que não falta! No Parque Estadual, diversas trilhas nos levam a lugares maravilhosos. Sempre passando por uma refrescante cachoeira no meio do caminho. :-)
No primeiro dia fizemos uma trilha pesada até a Janela e o Abismo. A trilha é longa, complicada, e em muitos trechos a trilha some e andamos às cegas no meio do mato. Por conta disso, conseguir um bom trilheiro da região é fundamental. A Janela, é no final da trilha, depois de muita caminhada e pensando na volta, muitos desanimam em subir até o topo da montanha que possui a janela para o parque. Mas vale a pena a escalada!
O segundo dia fomos para o Canion e para as Carioquinhas, duas quedas d'água lindas. Paisagens que você pode aproveitar toda a imponência da natureza. No dia seguinte fomos conhecer o Vale da Lua, agora uma caminhada bem tranquila, para conhecer um lugar totalmente diferente. Formações rochosas que impressionam. Aproveitando o passeio mais leve desse dia, fomos também para o Raizama, uma série de piscinas no Rio São Miguel, impressionante! Por estarem fora do parque, alguns pontos cobram entrada dos visitantes, mas nenhum valor absurdo.
Já no quarto dia, fizemos um passeio para as Corredeiras e os Saltos do Rio Preto. Uma piscina muito gostosa para refrescar do calorão e o outro uma queda de 80 e 120 metros de altura. A queda de 80 metros, ainda conseguimos curtir um pouco da piscina da queda. Já a queda de 120 metros, fica em uma área de preservação total do parque e podemos vê-la de longe apenas.
E no dia anterior ao Reveillon, fomos em outro passeio leve para curtir um pouco da noite. Assim, conhecemos as Almecegas I e II, que possuem trilhas bem leves em um lugar muito lindo, belíssimas quedas.
Para a noite, pegamos um pacote de ceia e baladinha em Alto Paraíso. Nenhuma super festa, mas deu para comemorar e divertir um pouco depois de tanta trilha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário