terça-feira, 14 de julho de 2009

Tiradentes, uma viagem ao tempo dentro de Minas Gerais

Pegamos um desses feriados, entramos no carro e fomos para Tiradentes (MG). São 479Km até chegar na cidade, partindo de São Paulo em estradas relativamente tranquilas.

Chegando lá, nos deparamos com ruas pavimentadas com grandes pedras (as solteironas), que dão um clima e um visual muito especial à cidade. A impressão é de que estavámos em outra época, vivendo entre velhos casarões, igrejas imensas banhadas à ouro, charretes andando pelas ruas de pedra e praças aconchegantes para curtir a noite fria.

Tiradentes, com todo seu charme de cidade antiga, e com a baixa temperatura do inverno, tem um clima perfeito para os apaixonados. Passeios curtos pelas ruas da cidade sempre terminam em um restaurante ou café muito bom!

Na cidade damos destaque para a igreja Matriz de Santo Antonio, que dependendo da época, possui apresentações com iluminação especial e coral, as diversas capelas e a estação ferroviária. Outra boa pedida, é subir o morro para ver o por do sol nas montanhas.

Próximo à cidade, vale a pena conhecer o vilarejo do Bichinho (distrito de Vitoriano Veloso) cheio de artesanato local, muito bem feito. Um bom passeio para conhecer a arte do povo e alguns restaurantes da vila.



Outra opção de passeio nas redondezas é ir para São João del Rei! Vale a pena fazer o caminho de Maria Fumaça, e curtir o gosto balanço do trem enquanto se aproveita toda a beleza da região.

O trem parte de Tiradentes pela manhã e retorna à tarde, o que deixa um bom tempo disponível para passeios em São João del Rei.

Tiradentes é assim, simples e aconchegante... no mais, aproveitem os momentos por lá que são uma delícia.

Nenhum comentário:

Assinar: Postagens (Atom)